Nós Lá Fora: Miguel Heitor em destaque no futebol no Qatar

por José Carlos Lopes

Foto cedida por Miguel Heitor

O português esteve 23 anos em Macau sempre ligado ao futebol. Foi praticante e esteve em todas as seleções, do deporto escolar aos seniores. Hoje tem funções destacadas no Médio Oriente.

Miguel Heitor licenciou-se em desporto em Macau. Tirou cursos ligados ao futebol em Inglaterra e passou para a outra vertente do desporto, a Gestão.

Durante cinco anos trabalhou na organização dos Macau East Asian Games Organising Committee. Recebeu um convite para trabalhar na organização dos Jogos Asiáticos de 2006 e partiu para o Qatar.

Em 2007 surgiu o novo desafio de participar na criação da Liga Profissional de Futebol do Qatar. Agora é diretor para o desenvolvimento do futebol profissional.

Há dias a FIFA decidiu que o Mundial de 2022 no Qatar vai realizar-se nos meses de novembro e dezembro. Estes são os melhores meses para a prática da modalidade, realça Miguel Heitor, que recorda que a final se realizará no dia 18 de dezembro, o Dia Nacional do Qatar.

Miguel Heitor vai continuar o seu trabalho, tanto mais que já colabora com o comité local de organização do Mundial de 2022.
PUB