O Nápoles de Antonio Conte estreou-se hoje a vencer na Liga italiana de futebol, na receção ao Bolonha, da segunda ronda da prova, em que Torino e Empoli saltaram provisoriamente para o topo da tabela.
O defesa Di Lorenzo assinou o 1-0, aos 45+2 minutos, após assistência do georgiano Kvaratskhelia, que, na segunda parte, aos 75, aumentou a diferença, com Giovanni Simeone a ‘selar’ o resultado, aos 90+4, após passe do estreante brasileiro ex-Benfica David Neres.
O Nápoles segue no 11.º lugar, com três pontos, enquanto o Bolonha, orientado por Vincenzo Italiano, é 18.º, com um ponto.
No Estádio Olímpico de Turim, o anfitrião Torino também alcançou a primeira vitória, ao bater por 2-1 a Atalanta, com reviravolta no marcador, e saltou para o segundo posto, num sexteto de líderes, todos com quatro pontos, enquanto a formação de Bérgamo segue na oitava posição, com três.
Mateo Retegui abriu o marcador para os forasteiros, aos 26 minutos, mas o sérvio Ivan Ilic, aos 31, e o escocês Che Adams, aos 51, deram a volta ao resultado, com o guardião sérvio Vanja Milinković-Savić a segurar o triunfo, ao defender uma grande penalidade do croata Mario Pasalic no sexto minuto de descontos.
O Empoli também ascendeu ao topo da tabela (sexto lugar), ao surpreender a Roma (15.ª, um ponto) na capital italiana, por 2-1.
Após os golos do ganês Emmanuel Gyasi, aos 45 minutos, e de Lorenzo Colombo, aos 61, a resposta do uzbeque Shomurodov, aos 80, foi insuficiente para anular o triunfo dos forasteiros.
Já a Fiorentina, 12.ª, com dois pontos, não foi além de um empate sem golos na receção ao promovido Veneza (17.º, um ponto).
A segunda ronda da Serie A fica completa na segunda-feira, com as partidas Cagliari-Como e Verona-Juventus (19:45 em Lisboa).