Morreu Gerd Muller uma lenda do futebol alemão
O antigo futebolista alemão Gerd Muller, campeão da Europa e do mundo pela Alemanha, morreu este domingo, aos 75 anos, anunciou o Bayern de Munique, seu único clube no primeiro escalão germânico.
Muller, que chegou ao Bayern em 1964, ganhou três Taças dos Campeões Europeus, um Taça das Taças, uma Taça Intercontinental, quatro campeonatos e quatro Taças da Alemanha, tendo conquistado o Europeu de 1972 e o Mundial de 1974, no qual marcou o golo decisivo na final frente aos Países Baixos.
Ao serviço da "mannschaft", Muller marcou 68 golos em 62 jogos.
"Estamos unidos numa profunda mágoa, juntamente com a sua mulher, Uschi, e a respetiva família. Sem Gerd Muller, o Bayern Munique não seria o clube que todos amamos hoje. O nome e a memória dele irá perdurar para sempre", afirmou.
Um sentimento que, de resto, foi partilhado pelo diretor executivo e ex-guarda-redes dos bávaros, Oliver Kahn: "A notícia da morte de Gerd Muller afeta-nos a todos profundamente. Ele é uma das grandes lendas da história do Bayern Munique".
"Os feitos dele não têm igual até ao dia de hoje, e ele fará parte da grande história do Bayern e de todo o futebol alemão para sempre. Como jogador e pessoa, Gerd Muller apresenta-se sem igual no Bayern e no desenvolvimento até um dos maiores clube do mundo", concluiu.