Mo Salah. Um adeus perfeito ou renovação milionária?
Liverpool vive dias de indefinição. Na estreia de Arne Slot, os Reds têm a Premier League bem encaminhada, tendo cavado um fosse de 12 pontos para o segundo classificado, o Arsenal. No entanto, as dúvidas nas saídas e permanência adensam-se: Arnold parece certo no Real Madrid. E Mohamed Salah? A poucos meses do fim do contrato do egípcio muitos desesperam por mais um contrato que terá de ser milionário e megalómano por parte do líder da Liga Inglesa para segurar a superestrela. Dentro de campo, Salah continua igual a si mesmo e está a fazer das melhores épocas da carreira.
O holandês substituiu esta temporada Jurgen Klopp depois de vários anos do alemão no comando técnico do clube de Anfield Road. E a estreia não podia ser melhor. Faltam nove jogos, 27 pontos por disputar, e poucos são os que não consideram o Liverpool o principal candidato a vencer a Premier League.
No entanto, uma dúvida permanece. Se já é quase certo que o Real Madrid fechou a contratação de Trent Alexander-Arnold, falta saber como será o futuro de Mohamed Salah.
No último ano de contrato, o egípcio ainda não tem garantias de que continua de vermelho na próxima temporada. Uma indecisão por partes do responsáveis do clube da cidade de Liverpool que está a levar os adeptos do Liverpool à loucura.
Sem um vínculo para os próximos anos, Salah parece renascido dentro das quatro linhas e é, de forma destacada, o melhor jogador a atuar na Premier League.
O mesmo acontece nas assistências. Mo Salah é o máximo assistente da Premier League com 17 passes para golo, mais sete que o norte-americano Antonee Robinson, do Fulham de Marco Silva.
A participação do internacional egípcio nos golos do Liverpool é superior a 60 por cento. Por isso, é cada vez mais estranho o clube inglês não investir na principal estrela da equipa com algumas das equipas mais endinheiradas da Europa a procurarem os préstimos do jogador.
Os últimos meses têm trazido o interesse do Paris Saint-Germain que se viu despojado de Mbappé, Neymar e Messi nos últimos tempos e por isso vai querer juntar a Dembelé e Gonçalo Ramos um goleador com créditos firmados no futebol europeu.
Muitos meios de comunicação relatam que Mo Salah já teve oportunidade de negociar um novo contrato com o Liverpool mas sem sucesso. Até ao fim de junho a novela deverá permanecer e nessa altura saber-se-á se o Faraó vai continuar em Anfield ou se vai tentar conquistar novas ligas ou clubes fora de terras de Sua Majestade.