O Paris Saint-Germain venceu o Estrasburgo (2-1), com Kylian Mbappé, de penálti, a dar os três pontos à formação da casa já nos descontos, num jogo da Liga francesa de futebol marcado também pela expulsão de Neymar.
Dez minutos depois, Neymar viu um cartão amarelo após falta sobre um adversário e, logo a seguir, foi admoestado com o segundo amarelo, e consequente expulsão, por simulação de penálti.
No regresso da Ligue 1, após a pausa para o Mundial2022, o PSG teve que esperar pelo génio de Mbappé para chegar à vitória, com o vice-campeão mundial a arrancar um penálti no último suspiro do jogo, e a encarregar-se de o converter, com sucesso, aos 90+5.
Do contingente luso do PSG, só Vitinha foi a jogo, sendo titular (substituído aos 73 minutos pelo ex-Sporting Pablo Sarabia), enquanto Danilo Pereira não saiu do banco, e Nuno Mendes e Renato Sanches, lesionados, não estavam disponíveis.
Com a sexta vitória consecutiva para o campeonato, o PSG, ainda invicto (só cedeu dois empates), segue na liderança com 44 pontos em 16 jornadas, enquanto o rival de hoje é penúltimo (19º com 11 pontos).