Especial
Parlamento encerra discussão do Orçamento do Estado para 2025 com votação final global

Manuel Machado no Aris de Salónica

por RTP
Manuel Machado antena1

Após uma pequena pausa na carreira, Manuel Machado vai orientar o Aris de Salónica, da Grécia até ao final da presente época. A Antena1 falou com o treinador português.

Em entrevista telefónica à Antena1, Manuel Machado começou por revelar que, mal saiu do comando técnico do Vitória de Guimarães, recebeu - e recusou - um convite para orientar uma equipa "de dimensão parecida" com a da cidade-berço.

Tomada a decisão de prosseguir a sua carreira no exterior do país, Machado optou pelo Aris de Salónica, com o qual está comprometido até ao final da época. "Sou o terceiro técnico do clube nesta temporada, por isso vamos ver como correm as coisas e depois se falará do do futuro", considera o treinador.

O Aris é um clube que normalmente tem por objetivo de uma temporada a qualificação para as provas europeias, mas a campanha este ano está a correr abaixo das expetativas (facto a que não será alheia a dança de treinadores nos últimos tempos), com a tabela classificativa do Campeonato a mostrar a nova equipa de Manuel Machado no décimo lugar, a cerca de uma dezena de pontos abaixo dos lugares de acesso à Liga Europa.

O treinador português garante que não foi escolhido com a obrigação de galgar lugares na classificação, mantendo, nesse aspeto, uma atitude cautelos, já que para chegar aos lugares europeus "será preciso fazer uma ponta final de Campeonato muito boa" (faltam 14 jogos) e Manuel Machado só agora começou a tomar contacto com o plantel que tem à sua disposição no clube grego. "Ainda é muito cedo para falar em reforços", conclui Machado, reservando essa decisão para depois de aprofundar o conhecimento dos seus novos jogadores.

Ainda faltam duas semanas para o fecho do mercado de Inverno.
PUB