O Manchester City, com Bernardo Silva a titular e João Cancelo já na segunda parte, agravou hoje a crise do Chelsea, ao vencer por 4-0 e afastar os ‘blues’ da Taça de Inglaterra de futebol.
A equipa de Pep Guardiola chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Riyad Mahrez, aos 23 minutos, Julian Alvarez, aos 30, de grande penalidade, e Phil Foden, aos 38, numa fase de jogo em que ‘engoliu’ o Chelsea.
Na segunda metade, os londrinos melhoraram, mas, mesmo assim, foi o Manchester City a dispor de uma segunda grande penalidade, desta vez convertida por Mahrez, aos 85 minutos, num período em que Guardiola já tinha feito entrar Cancelo, a partir dos 58.
O triunfo permite aos ‘citizens’ seguirem para a quarta ronda da Taça, o equivalente aos 16 avos de final, na qual defrontará o vencedor do jogo entre Oxford United e Arsenal, agendado para segunda-feira.
Também hoje, o Leeds United empatou já nos descontos em casa do Cardiff (2-2), onde esteve a perder por dois golos, e terá agora que disputar o jogo de desempate, enquanto o Aston Villa, também da primeira Liga inglesa, foi eliminado em casa pelo Stevenage (2-1), da 'League Two', o equivalente à quarta divisão.
Os ‘villans’ estiveram a vencer até aos 88 minutos, mas a expulsão de Dendoncker precipitou a hecatombe, com o Stevenage a igualar de grande penalidade, e Campbell a fazer o 2-1, já em cima do final do jogo.
Para a quarta ronda estão já apurados Manchester City, Manchester United, Leicester, Tottenham, Southampton, Fulham, Brighton e West Ham (Premier League), Preston, Reading, Blackpool, Sheffield United, Sunderland, Burnley, Blackburn e Stoke City (Championship), Fletwood Town, Ipswich, Sheffield Wednesday e Derby County (League One), Grimsby Town, Stevenage e Wallsall (League Two) e Wrexham (National League).
Por decidir estão, além do jogo entre Oxford e Arsenal, os duelos de desempate, em jogos da ronda que terminaram empatados, entre os quais o Liverpool-Wolverhampton (2-2), mas também o embate entre Forest Green e Birmingham, este por ter sido adiado no sábado devido ao mau estado do terreno, após chuva forte.