Luís Figo confirma cargo nas relações externas do Inter

por RTP
Luís Figo foi entronizado este sábado como membro da Confraria do Vinho do Porto Foto: Lusa

Luís Figo confirmou esta noite que vai ocupar um cargo nas relações externas do Inter de Milão, clube onde jogou até Maio altura em que terminou a sua carreira como futebolista. O ex-internacional português deseja ainda felicidades a Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

O ex-jogador do Inter de Milão rejeitou fazer previsões sobre quanto tempo vai durar o seu novo emprego nas relações externas do clube, apesar de lembrar que a sua relação com os dirigentes do clube é boa.

"A minha ligação ao Inter é muito forte, e a minha ligação às pessoas responsáveis pelo clube vai para além do aspecto profissional. Este primeiro ano é sempre de aprendizagem, porque se muda totalmente de uma carreira profissional para outra", disse.

"Não sei quanto tempo irá durar, depende daquilo que eu possa produzir. Depende também da satisfação dos responsáveis com aquilo que eu possa fazer e se eu gosto ou não daquilo que vou fazer", acrescentou.

Luís Figo revelou que não aceitou prolongar a carreira de futebolista por mais uma época, porque não recebeu a proposta que pretendia.

"Os Estados Unidos eram uma opção viável por se tratar de uma experiência boa em termos familiares, mas até ao dia de hoje. Tive uma proposta, mas não era na cidade que eu desejava, por isso não se concretizou", frisou, embora tenha recusado revelar de que cidade se tratava, dizendo que esse é um assunto que só a ele diz respeito.

Questionado se continua aberto a propostas, Luís Figo respondeu apenas que neste momento está "de férias". "Não estou aberto a nada. As decisões estão tomadas em relação ao meu futuro imediato", atalhou.

Figo recusa comentar presidência da FPF

O antigo capitão da Selecção Nacional recusou comentar a hipótese de ser candidato a presidente da Federação Portuguesa de Futebol: "Não sei quando há eleições. Neste momento há presidente, por isso é vago falar sobre isso".

"Não sei. Não faço a mínima ideia. Não posso responder a isso neste momento", sublinhou.

Em relação à transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, clube onde também jogou, Figo desejou boa sorte ao jogador português.

"Ele é maior. É grande o suficiente para saber aquilo que deve fazer. Não sou pessoa para dar conselhos nem para me meter na vida de ninguém", referiu. "O que eu posso desejar e que o Ronaldo sabe é que desejo o melhor para ele e que possa ser tão feliz como foi em Manchester", disse.

Luís Figo foi entronizado este sábado como membro da Confraria do Vinho do Porto, com o grau de infanção, e considerou que se trata dos produtos "mais importantes que tem Portugal".
PUB