O avançado brasileiro Lucas Silva transferiu-se em definitivo do Marítimo, da II Liga de futebol, para o FC Seoul, da primeira divisão da Coreia do Sul, comunicaram os dois clubes nas redes sociais.
Em declarações aos meios de comunicação do FC Seoul, Lucas Silva confessou estar "encantado" pelo novo passo na carreira, esperando "dar grandes alegrias" aos adeptos, e apontou como objetivo imediato a qualificação para a Liga dos Campeões asiática.
Ao fim de 24 jornadas, o FC Seoul ocupa o sexto lugar do campeonato sul-coreano, com 33 pontos.
Contratado no início da última temporada, Lucas Silva foi um dos jogadores mais influentes dos verde-rubros na última temporada, com 13 golos e quatro assistências, em 38 encontros.
Lucas Silva junta-se às saídas já anunciadas do guarda-redes Amir, (Castellón, de Espanha), dos defesas Zainadine Júnior, Dylan Collard (Lusitânia de Lourosa) e René Santos (Guarani, do Brasil), dos médios Bruno Xadas (Tianjin Jinmen Tiger, da China), Yves Baraye e Higor Platiny, e do avançado José Bica (Vitória de Guimarães), além da passagem de Edgar Costa para a equipa B.