Liverpool - Flamengo, a final do Mundial de Clubes em direto
O Liverpool venceu pela primeira vez o Mundial de Clubes ao derrotar o Flamengo, por 1-0. Roberto Firmino marcou o único golo da partida na primeira parte do prolongamento. A equipa de Jorge Jesus fica no segundo lugar.
Uma partida em que o Liverpool começou melhor e teve três oportunidades de chegar ao golo. No entanto, o Flamengo equilibrou a contenda e terminou melhor a primeira parte, em que Bruno Henrique foi o jogador mais perigoso da equipa brasileira.
Na segunda metade, o Liverpool voltou a entrar mais forte com Firmino a rematar, em excelente posição, ao poste da baliza de Diego Alves. Seguiu-se a resposta flamenguista com um remate de Gabigol por cima, depois de uma grande jogada coletiva.
A equipa de Jurgen Klopp ainda teve uma grande penalidade a favor mas o árbitro da partida revereu a decisão. O jogo foi para prolongamento onde o Liverpool numa transição rápida chegou ao único golo da partida.
Grande passe a rasgar de Henderson que enconra Mané no ataque. O senegalês segura bem o esférico, espera pela ajuda, encontra Firmino sozinho, que na área do Flamengo, deixa Caio e Daniel Alves sentados e atira para a baliza deserta.
Golo que prevaleceu contra um Flamengo que não conseguiu chegar ao empate apesar de ter tido em Lincoln a oportunidade de conseguir.
Assim, o Liverpool consegue vencer o Mundial de Clubes pela primeira vez, enquanto Jorge Jesus falhou o objetivo de ser o primeiro técnico português a vencer a prova. Festa dos ingleses, que juntam este título à Liga dos Campeões.