Liga dos Campeões. UEFA abriu inquérito a quatro jogadores do Real Madrid

por Inês Geraldo - RTP
Jogadores do Real Madrid festejam passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões Reuters

A UEFA anunciou esta quinta-feira que vai abrir um inquérito a quatro jogadores do Real Madrid por possível quebra de regulamentos disciplinares. Em causa estão os festejos dos atletas do clube merengue após a vitória sobre o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões.

O organismo que tutela o futebol europeu anunciou em comunicado estar a investigar o comportamento de quatro jogadores do Real Madrid: são eles Kylian Mbappé, Vinícius Jr., Antonio Rudiger e Dani Ceballos.

A causa do inquérito deve-se a comportamentos menos próprios dos quatro jogadores enquanto festejavam a passagem do Real Madrid aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Atlético de Madrid nas grandes penalidades.

"Um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi escolhido para investigar alegações de conduta indecente por parte de jogadores do Real Madrid (Antonio Rudiger, Kylian Mbappé, Daniel Ceballos Fernández e Vinícius Júnior) durante um jogo dos oitavos de final entre o Club Atlético de Madrid e o Real Madrid a 12 de março de 2025".

De acordo com a Reuters, o Atlético de Madrid fez uma queixa à UEFA devido aos festejos dos quatro jogadores à frente dos adeptos do clube treinado por Diego Simeone. Vários vídeos gravados no estádio mostram os atletas do Real Madrid a dançar e a fazer gestos aos adeptos do Atlético, que responderam com o arremesso de objetos.

A UEFA anunciou que vai falar mais sobre o assunto assim que tiver mais informações.
Tópicos
PUB