Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Leverkusen com título à vista

por Lusa
EPA

O Bayer Leverkusen reforçou a liderança na Liga alemã, agora com mais 10 pontos do que o Bayern Munique, ao vencer na visita ao Colónia, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada.

Os ‘farmacêuticos’ garantiram a vitória com golos de Jeremie Frimpong (38 minutos) e do ex-benfiquista Grimaldo (73), com o lateral-esquerdo a ser o melhor marcador da equipa de Xabi Alonso na Bundesliga.

Grimaldo, que leva nove golos e nove assistências, não só marcou, como esteve na construção do primeiro golo, num lance em que cruzou na esquerda, Patrik Schick desviou ao primeiro poste e Frimpong inaugurou o marcador.

No lado do Colónia, 16.º e antepenúltimo classificado, o jogo tornou-se ainda mais difícil com a expulsão de Thielmann aos 14 minutos, com o avançado a ver vermelho direto, depois de uma entrada por trás.

O triunfo de hoje, o sexto consecutivo e numa temporada em que ainda não sofreu qualquer derrota em todas as competições, deixa o Bayer Leverkusen com 64 pontos na Liga, mais 10 do que o Bayern Munique, campeão há 11 épocas consecutivas.

Na sexta-feira, os bávaros, que deixarão de ter Thomas Tuchel como treinador no final da época, não foram além de um empate em casa do Friburgo (2-2).

No fecho da 24.ª jornada, o Hoffenheim, sétimo, manteve-se na perseguição à zona europeia, ao vencer o Werder Bremen, oitavo, com um ‘bis’ de Maximilian Beier (golos aos oito e 44 minutos), enquanto os visitantes reduziram por Skelly Alvero (90+2), já com a equipa da casa reduzida a 10, por duplo amarelo de Marius Bulter.
PUB