O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, afirmou esta quarta-feira que o play-off da Liga Conferência de futebol, com o Zrinjski Mostar, está “longe de estar decidido”, apesar do triunfo luso na primeira mão, por 3-0.
“Há sempre ansiedade antes de todos os jogos. Esta eliminatória está longe de estar decidida. O primeiro jogo correu bem. Ganhámos 3-0. Vamos todos com muita vontade de chegar lá e fazer com que as coisas corram bem. Vamos com alerta máximo”, vincou, a propósito do encontro agendado para as 19h00 em Lisboa.
António Miguel Cardoso realçou que jogadores, equipa técnica e restante estrutura do clube têm “trabalhado muito” para o Vitória consumar o primeiro apuramento para a fase de liga da competição europeia, algo que também se reveste de interesse financeiro, face ao encaixe imediato de 3,17 milhões de euros e à eventual valorização dos jogadores.
“Na parte desportiva, é óbvio que é importante para o clube estar na fase de liga. Será a primeira vez que acontece na Liga Conferência. Financeiramente, também é bom, porque temos o encaixe da UEFA e é importante para a valorização dos jogadores”, esclareceu.
O responsável máximo dos vimaranenses frisou, contudo, que o apuramento para a fase de liga da Liga Conferência não vai necessariamente influenciar a fase final do mercado de transferências de verão e disse que “não há novidades”, embora possam "acontecer muitas coisas” até ao último dia das inscrições, na segunda-feira.