Jürgen Klopp é o novo diretor para o futebol da Red Bull

por Mário Aleixo - RTP
Jürgen Klopp entusiasmado com o novo desafio Peter Powell - EPA

O treinador alemão Jürgen Klopp, que deixou o Liverpool em maio, vai tornar-se o diretor global para o futebol do grupo Red Bull, que detém vários clubes, anunciou a marca de bebidas energéticas.

Klopp, de 57 anos, deixou o Liverpool no final da última temporada, após nove épocas, e vai assumir, a partir de 1 de janeiro, este cargo num grupo que detém vários clubes, como o Leipzig (Alemanha), o Salzburgo (Áustria) ou o Bragantino (Brasil), orientado pelo português Pedro Caixinha.

Após quase 20 anos no banco, não podia estar mais entusiasmado por estar envolvido num projeto como este”, disse o alemão, que vai ser “um mentor para os treinadores e estrutura dos clubes” do universo da empresa.

O diretor-executivo para os projetos corporativos e para o investimento da Red Bull, Oliver Mintzlaff, referiu que Jürgen Klopp é “uma das mais influentes personalidades do mundo do futebol, com extraordinárias capacidades e carisma”.

Ao serviço do Liverpool, Klopp conquistou, entre outros troféus, uma Liga dos Campeões, uma Liga inglesa e um Mundial de clubes, já depois de ter sido duas vezes campeão alemão pelo Borussia Dortmund, ao qual chegou após se ter estreado como treinador no Mainz.


PUB