O futebolista Jota Silva classificou de “fantástica” a experiência que está a viver no Nottingham Forest, em Inglaterra, deixando ainda elogios ao trabalho do "seu" Vitória de Guimarães, com carreira “imaculada” na Liga Conferência.
Depois de duas épocas acrescidas do início da atual a jogar no Vitória de Guimarães, o avançado de 25 anos mudou-se para a Liga inglesa, na qual tem tido uma “adaptação muito boa”, tanto ao clube, como ao campeonato e à própria cidade.
“A adaptação foi muito boa. Aqui (em Portugal) também trabalhamos muito bem. Cheguei lá preparado. O campeonato aqui também é exigente e também se joga com velocidade”, elucidou.
Cumpridas 11 jornadas, o Notthingham Forest integra o grupo de terceiros classificados, com os mesmos 19 pontos do Chelsea e Arsenal, a nove do líder Liverpool, com 28, e a quatro do tetracampeão Manchester City, segundo.
“O balanço é totalmente positivo, é uma época muito, muito boa. Tem sido muito bom trabalhar com o treinador português (Nuno Espírito Santo), tem sido mais fácil a adaptação. Não estamos a pensar a longo prazo, mas treino a treino, jogo a jogo”, vincou.
Encantado com o Vitória
Enalteceu ainda o desempenho desta época do Vitória de Guimarães, recordando que as boas campanhas das duas derradeiras temporadas não têm relação direta com o seu impacto na equipa.
“O sucesso não era por minha causa, mas pelo bom trabalho que se tem feito no Vitória de Guimarães”, sublinhou.