O futebolista internacional português João Félix regressou aos treinos no Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato até 2029, mas que o emprestou em 2022/23 ao Chelsea e na última época ao FC Barcelona.
O avançado, de 24 anos, nunca mostrou consistência para se afirmar como o fez no Benfica, sob o comando de Bruno Lage, e também na seleção no Euro2024 apenas disputou dois jogos, um a titular na derrota com a Geórgia, e outro a sair do banco, com a França.
Ao que tudo indica, o jogador não entrará nos planos do treinador Diego Simeone, com quem não tem uma relação fácil, à semelhança do que acontece com os adeptos da equipa madrilena, pelos quais chegou a ser insultado no verão de 2023.
Hoje, na primeira sessão, e como é habitual, Félix trabalhou à parte e fez trabalho específico, após ter tido três semanas de férias, que se seguiram à eliminação de Portugal no Europeu, nos quartos de final, com a França.
A dúvida subsiste em relação ao futuro do português e quando a imprensa tem avançado com interesse do Aston Villa, mas também do Benfica.