Inter Miami, de Messi, eliminado na MLS

por Mário Aleixo - RTP
Messi não chegou para dar a vitória ao Inter Miami Cristobal Herrera - EPA

O Inter Miami, do argentino Leonel Messi, perdeu com os Atlanta United, por 3-2, no jogo decisivo da primeira ronda dos play-offs e está eliminada na liga norte-americana de futebol (MLS).

Com um triunfo para cada lado nos confrontos anteriores, o terceiro jogo decidia a equipa que seguia em frente na competição, com o Inter Miami a adiantar-se no marcador com um golo de Matias Rojas, aos 17 minutos.

Em desvantagem, a formação de Atlanta deu a volta ao resultado com dois golos de Jamal Thiare, aos 19 e 21 minutos, antes de Messi restabelecer o empate aos 65.

O golo decisivo acabou por ser apontado por Bartosz Slisz, aos 76 minutos, com assistência do português Pedro Amador, que foi titular na formação dos Atlanta United, enquanto Xande Silva entrou na partida aos 77.

O Inter Miami, que além de Messi conta também com Luis Suarez, Jordi Alba e Busquets, era o principal favorito a conquistar a liga norte-americana, depois de ter terminado a fase regular em primeiro, com o melhor registo da competição, o que lhe valeu um lugar no mundial de clubes.

A formação de Atlanta, que terminou a Conferência Este no nono lugar, teve de ultrapassar antes os Montreal para chegar à primeira ronda dos play-offs. Depois de eliminar o Inter Miami, vai agora defrontar os Orlando City nas meias-finais da conferência.


PUB