O treinador inglês deixa o Hull no último lugar da liga inglesa.
"O clube pode anunciar que se separou do treinador principal Mike Phelan. A procura de um substituto já começou e um anúncio será feito a seu tempo", comunicou o clube
O técnico inglês de 54 anos assumiu o comando do Hull provisoriamente em agosto e foi nomeado a título definitivo em outubro. Phelan rendeu Steve Bruce à última hora, depois de este, responsável pela subida à "Premier League", ter renunciado ao cargo devido à escassa capacidade do clube para reforçar a equipa.
Derrotado pelo West Bromwich (3-1) na segunda-feira, em jogo da 20ª jornada do campeonato, o Hull caiu para o último lugar, após o triunfo do Swansea no terreno do Crystal Palace (2-1), na terça-feira.
Vibrante a jornada do "boxing day"
A 20ª jornada do campeonato inglês fecha esta quarta feira com o jogo grande da ronda o Tottenham (5º)-Chelsea (1º).
A característica jornada do “boxing day” está até ao momento marcada pelo empate imposto pelo Sunderland ao Liverpool, no Stadium of Light, a dois golos e pela sexta vitória consecutiva do Manchester United, de José Mourinho, no terreno do West Ham por 2-0.
Destaque também para o desafio realizado na terça feira entre o Bournemouth e o Arsenal, no terreno do primeiro, que terminou com um empate a três golos depois da equipa da casa ter estado a vencer por 3-0.
O comandante Chelsea que fecha a jornada frente ao Tottenham, no White Hart Lane, esta quarta feira, poderá em caso de triunfo alargar para oito pontos a vantagem sobre os “reds”.
O campeonato que está a entrar na sua segunda parte está ao rubro quer na luta pelo título quer na fuga aos lugares de despromoção.
Eis o quadro completo de resultados dos jogos da 20ª jornada:
Ontem (segunda-feira):
Middlesbrough-Leicester, 0-0
Everton-Southampton, 3-0
Manchester City-Burnley, 2-1
Sunderland-Liverpool, 2-2
WBA-Hull City, 3-1
West Ham-Manchester United, 0-2
Hoje (terça feira)
Bournemouth-Arsenal, 3-3
Crystal Palace-Swansea, 1-2
Stoke CIty Watford, 2-0
Hoje (quarta-feira):
Tottenham-Chelsea