O treinador do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, mostrou-se esta segunda-feira confiante na possibilidade de Bernardo Silva continuar no clube, apesar do alegado interesse do FC Barcelona, e destacou a importância do futebolista português na equipa inglesa.
Contudo, o técnico catalão recusou abordar o alegado interesse do FC Barcelona, com a imprensa espanhola a apontar Bernardo Silva, de 27 anos, como um dos alvos do emblema catalão para a próxima temporada.
O internacional português chegou ao City em 2017/18, depois de três épocas no Mónaco, e já ultrapassou o registo dos 250 jogos pelo clube.
FC Barcelona e Manchester City vão disputar um encontro particular em 24 de agosto, em Camp Nou, que servirá de beneficência e de luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA).
No evento de apresentação do jogo estiveram, além de Guardiola, o atual técnico dos catalães, Xavi, o presidente do clube, Joan Laporta, e Juan Carlos Unzué, antigo jogador e adjunto do FC Barcelona, que foi obrigado a abandonar a carreira de treinador em 2020 precisamente devido à ELA.
Unzué, atualmente com 55 anos, foi durante muitos anos guarda-redes do Sevilha (entre 1990 e 1997) e foi treinador principal do Celta Vigo (2017/18) e do Girona (2018/2019).