Um golo solitário de Antoine Griezmann revelou-se hoje suficiente para o Atlético de Madrid bater em casa o Maiorca (1-0), para a 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e ascender ao terceiro lugar da prova.
O triunfo permitiu à equipa ‘colchonera’, ainda com um jogo em atraso, subir ao terceiro posto, com os mesmos 31 pontos do FC Barcelona (quarto classificado), contra os 32 do Real Madrid (segundo) e 34 os do líder isolado Girona, que ainda vão jogar nesta ronda. Já o Maiorca, hoje com Samu Costa de início, é 17.º, com nove.
Mais cedo, o Valência (10.º), com o luso Thierry Correia entre os titulares, ficou-se pelo ‘nulo’ na receção ao Celta de Vigo (18.º), enquanto o Getafe (oitavo), que teve Domingos Duarte no ‘banco’, bateu em casa o lanterna-vermelha Almería.
No primeiro jogo do dia, em Madrid, o FC Barcelona empatou 1-1 no terreno do Rayo Vallecano, antes de receber o FC Porto para a Liga dos Campeões, na terça-feira.
Unai López deu vantagem à formação de Madrid, aos 38 minutos, e os catalães, que alinharam com João Cancelo do princípio ao fim e com João Félix a partir dos 55, empataram, aos 82, graças a um golo na própria baliza do francês Florian Lejeune.
A última vitória do FC Barcelona no campo do Rayo Vallecano para a Liga espanhola remonta a 09 de março de 2019, tendo, desde então, somado três derrotas e dois empates, incluindo o de hoje.
O FC Barcelona, que na próxima jornada defronta o Atlético de Madrid, recebe, na terça-feira, o FC Porto, em jogo da quinta jornada do Grupo H da ‘Champions’.
As duas equipas dividem a liderança da ‘poule’, com nove pontos, sendo seguidos de Shakhtar Donetsk, com seis, e Antuérpia, ainda sem qualquer ponto.