O Girona escorregou hoje na visita ao Betis, cedendo um empate (1-1) que lhe pode custar a liderança isolada da Liga espanhola de futebol, se for apanhado pelo Real Madrid, à 18.ª jornada.
O Girona, que vinha de três triunfos consecutivos, incluindo um por 4-2 em casa do FC Barcelona, terceiro, adiantou-se no marcador aos 37 minutos, através de penálti convertido pelo ucraniano Artem Dovbyk, enganando o guarda-redes português Rui Silva.
William Carvalho entrou no segundo tempo para ajudar o Betis a reagir, com a igualdade a surgir apenas aos 88 minutos, em lance confuso culminado com remate do defesa argentino German Pezzella.
Com o quarto empate consecutivo, os andaluzes são sétimos, com 28 pontos, a três dos lugares europeus, com o sexto lugar ocupado pela Real Sociedad, que foi travada em Cádis, com um penalizador 0-0 que atrasa as suas ambições de repetir um lugar na Liga dos Campeões.
Os bascos foram quase sempre melhor equipa e, aos 58 minutos, Martín Zubimendi atirou à trave, na melhor oportunidade dos forasteiros.
Já o Cádis, que averbou o quinto empate seguido, é 17.º, com os mesmos 15 pontos do Maiorca, somente dois pontos acima da linha de água.
Além da visita do Real Madrid ao Alavés, 15.º, realiza-se hoje também o Maiorca-Osasuna, duas equipas na segunda metade da classificação.