EM DIRETO
Estados Unidos. Acompanhe aqui os resultados em tempo real

Fulham, de Marco Silva, vence com reviravolta nos descontos

por Lusa
Marco Silva viu os "cottagers" vencerem no último suspiro do jogo Reuters

O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, venceu o Brentford, por 2-1, no fecho da 10.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com uma reviravolta nos descontos e um herói saído do banco de suplentes, Harry Wilson.

O médio galês foi lançado por Marco Silva aos 82 minutos, a render o avançado Reiss Nelson, e, no espaço de cinco minutos, já em tempo de compensação, aos 90+2 e 90+7, "bisou" e consumou uma reviravolta surpreendente.

O Brentford esteve na frente do marcador desde o minuto 24, quando o médio alemão Vitaly Janelt fez um belo golo, com um remate potente de fora da área, depois de uma perda de bola do central nigeriano Calvin Bassey.

O jogo estava difícil para o Fulham, até que Marco Silva resolveu fazer saltar do "banco" Harry Wilson, cujo primeiro golo foi um belo toque de calcanhar, na sequência de um cruzamento do lateral-esquerdo Antonee Robinson.

A viragem no resultado consumou-se nos últimos segundos da partida, com Wilson a dar o melhor seguimento a um cruzamento do extremo espanhol Adama Traore, outro jogador que saiu do "banco", aos 65 minutos, a render o médio brasileiro Andreas Pereira.

O internacional sub-21 português, Fábio Carvalho, ainda foi utilizado por Marco Silva na segunda parte, a partir dos 73 minutos, entrando para o lugar do avançado Keane Lewis-Potter.

Com esta vitória, o Fulham ultrapassou o Brentford na tabela classificativa, seguindo agora em nono lugar, com 15 pontos, mais dois do que o seu adversário de hoje, que é 12.º, com 13.

O Liverpool lidera a Premier League com 25 pontos, seguido do Manchester City, com 23, do Nottingham Forest, do português Nuno Espírito Santo, sensação da prova até ao momento, com 19, e do Chelsea, Arsenal e Aston Villa, quarto, quinto e sexto classificados, todos com 18.
PUB