O Fulham, de Marco Silva, regressou hoje às vitórias na Liga inglesa de futebol, ao receber e bater o Wolverhampton, por 3-2, com um golo de Willian nos descontos, no fecho da 13.ª jornada.
João Palhinha, castigado, esteve ausente na formação de Marco Silva, enquanto os ‘wolves’ contaram com três internacionais portugueses no ‘onze’: José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo.
O Fulham subiu ao 12.ª lugar, agora com 15 pontos e em igualdade com o Wolverhampton, mas, mais importante, passou a ter uma ‘almofada’ de 10 para os lugares de despromoção.
Além do golo decisivo, Willian já tinha marcado também de penálti, aos 59 minutos, e continua sem falhar qualquer grande penalidade em Inglaterra (nove), num total de 10 temporadas, em que também passou por Chelsea e Arsenal, todos emblemas de Londres.
Antes do ‘bis’ do internacional brasileiro, o nigeriano Iwobi já tinha dado vantagem ao conjunto de Marco Silva, a cumprir a terceira temporada no Fulham, aos sete minutos.
Os ‘wolves’, com Pedro Neto, outro internacional luso, lesionado e Fábio Silva como suplente não utilizado, ainda repôs a igualdade por duas vezes, primeiro pelo brasileiro Matheus Cunha, aos 22 minutos, e depois pelo sul-coreano Hwang, aos 75, em mais um golo de penálti.