A FIFA anunciou que o Mundial de clubes masculinos de futebol, que decorrerá de 14 de junho a 13 de julho, terá prémios de cerca de 926 milhões de euros (mil milhões de dólares).
“O Mundial de Clubes FIFA não será apenas a cimeira de topo do futebol de clubes, mas também uma vívida demonstração de solidariedade, que beneficiará todos os clubes, em geral, a uma escala sem precedentes e que nenhuma outra competição logrou”, destacou, citado em comunicado, o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
O Conselho aprovou por unanimidade o Relatório Anual relativo a 2024, que inclui um objetivo de lucro de 13 mil milhões de euros para o ciclo 2023-2026, 90% dos quais destinados ao “desenvolvimento” da modalidade a nível global.
Ainda quanto ao Mundial, Infantino garantiu que “todo o dinheiro será distribuído pelos participantes”.
Ao todo, vão ser 63 jogos no Mundial de clubes, em 12 estádios e em 11 cidades, entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, com a final a ser disputada no MetLife Stadium, que vai também acolher os dois jogos das meias-finais, em 8 e 9 de julho.
O FC Porto está integrado no grupo A, com Palmeiras, de Abel Ferreira, Inter Miami e Al Ahly, enquanto o Benfica vai defrontar Boca Juniors, Auckland City e Bayern Munique.