Diogo Gama tem uma sólida carreira construída em Portugal e no estrangeiro. Começou no râguebi, mas atualmente está no Qatar por causa do futebol. O português está a aproveitar a aposta do país na modalidade, graças ao Mundial2022.
“Fui o único atleta do Benfica a jogar no Mundial de râguebi. Para além disso, tenho 20 anos de casa, o que faz com que haja muito respeito por mim lá dentro”, recorda Diogo Gama à Antena1.
Diogo Gama rumou depois para o CRC Madrid, ganhou o campeonato espanhol, a Taça do Rei, a Taça de Espanha e a Super Iberica Rugby.
O passo seguinte foi o futebol, tendo trabalhado na preparação física de todos os escalões de futebol da ‘cantera’ madridista. Diogo Gama seguiu para a equipa sénior do Getafe, passou pelo Belenenses, e agora está bem longe de Portugal, no Qatar. Diogo Gama é agora o preparador físico do Al-Ahli Sports Club.
“Está a haver uma aposta muito grande no campeonato do Qatar, visto que vão ter o Mundial de futebol. Estão a começar a contratar pessoas novas para prepararem os jogadores para terem um campeonato competitivo em 2022”, revela.