Deco quer deixar Chelsea

por RTP
Deco não está a gostar da experiência em Londres AP Photo

O médio internacional português Deco afirmou hoje que pretende abandonar os ingleses do Chelsea, embora esteja consciente de que ainda tem contrato com o clube de Londres.


"Não gostei da experiência no Chelsea", reconheceu o jogador luso-brasileiro, que chegou no último defeso ao conjunto inglês, pela mão do ex-seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari, "chicoteado" a meio da temporada.

Chegado a Portugal para o Benfica, que nunca representou, Deco jogou em solo luso por Alverca, Salgueiros e FC Porto, clube pelo qual se sagrou campeão europeu em 2003/2004, transitando depois para o FC Barcelona.

"Gostava de encontrar outra solução, de um desafio novo", afirmou o internacional luso, que começou muito bem a época 2008/2009, sendo mesmo eleito o melhor jogador do primeiro mês da "Premiership". No entanto, afectado por várias lesões, não deu a melhor sequência a esse bom início.

Deco tem mercado e um dos interessados é o Inter de Milão, orientado pelo treinador português José Mourinho, que comandou o "mágico" em parte da sua etapa portista.

"Sei que há algum interesse, mas não posso adiantar mais nada. Só sei que tenho contrato com o Chelsea", afirmou Deco, que completa 32 anos no próximo dia 27 de Agosto e hoje esteve presente no torneio de footvolley "Bruno Alves challenge", em Matosinhos, a convite do central portista.

(c/ Lusa)
PUB