O «site» do clube londrino confirma Deco, referindo que:"O meio-campista português torna-se no primeiro contrato do clube sob a «batuta» de LuizFelipe Scolari.
"Tenho acerteza de que vim no momento certo para ajudar o Chelsea a conseguirgrandes conquistas e a fazer deste clube o número um, nãosó em Inglaterra mas também na Liga dos Campeões", referiu o Luso-brasileiro.
Segundo o sítio na Internet da equipa catalã, o clube de Londres gastou 10 milhões de euros para contar com os serviços de Deco.
Deco deixa Barcelona depois de quatro épocas nas quais ajudou a conquistar uma Liga dos Campeões, dois títulos espanhóis e duas Supertaças espanholas.
O médio, que comemorará 31 anos a 27 de Agosto, tambémconheceu grande sucesso no anterior clube, o FC Porto, "emblema" representado entre 1999 e 2004: uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, três títulos portugueses, duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
"É bom haver tão bons jogadores no Chelsea e haver competição, que é saudável para toda a gente e faz da equipa uma equipa melhor. Sei que preciso de algum tempo para me adaptar, mas estou seguro de que me vou adaptar bastante bem e de forma rápida e dar o meu melhor pela equipa", continuou Deco, que também passou peloBenfica e o Alverca, antes de rumar aos "dragões".
Além de Scolari, Deco vai reencontrar em Stamford Bridge os colegas de selecção Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Boswingua além de outro antigo companheiro no FC Porto, o guarda-redes Hilário.
Paulo Ferreira já falou à Antena 1 sobre a mais recente contratação do Chelsea:
"vou ajudar o deco a integrar-se" referindo também que "o futebol inglês só tem a ganhar".