A Argentina iniciou a defesa do título com um triunfo por 2-0 sobre o estreante Canadá, no encontro inaugural da edição 2024 da Copa América em futebol, para o Grupo A, disputado em Atlanta.
Lionel Messi, que fez história com o 35.º jogo na competição, mais do que qualquer outro jogador, esteve no lance do primeiro golo, isolando Mac Allister, que deixou para Álvarez marcar, e fez a assistência para o segundo, a sua 18.ª na Copa América.
O capitão dos "albi-celestes" também teve duas enormes oportunidades para marcar, mas os seus "chapéus", aos 65 e 79 minutos, não tiveram, desta vez, sucesso.
Nos argentinos, jogaram os benfiquistas Ángel Di María, que entrou no "onze" e saiu aos 68 minutos, e Nicolás Otamendi, lançado aos 76, enquanto no Canadá, o médio portista Stephen Eustáquio jogou os 90 minutos.
O embate desta sexta-feira entre Peru e Chile, em Arlington, no Texas, encerra a primeira jornada do Grupo A, sendo que, na segunda, marcada para terça-feira, o Canadá defronta os peruanos e a Argentina mede forças com os chilenos.