O italiano Claudio Ranieri vai ser o novo treinador da Roma, regressando a um clube que já representou em diferentes fases da carreira, de futebolista e técnico, apresentando-se como o terceiro ‘timoneiro’ da equipa na presente época.
Daniele de Rossi, que substituiu José Mourinho em janeiro, foi despedido em setembro e agora foi a vez do croata Ivan Juric, que deixa a equipa em 12.º, com apenas 13 pontos, quatro acima dos lugares de despromoção.
Os irmãos Friedkin, donos do clube, têm vivido momentos conturbados com os adeptos da Roma, pelo que agora decidiram apostar num homem da casa, que tem o respeito dos sócios e que entendem ter capacidade para dar a volta à atual situação do clube.
É aventada a possibilidade de Ranieri trabalhar somente até ao fim da época e exercer, posteriormente, um cargo diretivo na Roma.
Claudio Raniei fez a sua carreira em Itália, Espanha, Inglaterra, França e Grécia, tendo como maior feito o inédito título de campeão do modesto Leicester na Premier League, em 2015/16.