O Manchester City recuperou de uma desvantagem 2-0 em casa com o Crystal Palace para vencer 5-2, na 32.ª jornada da Liga inglesa, e subiu provisoriamente ao quarto lugar.
Os ‘citizens’, com Ruben Dias titular, conseguiram responder e, em quatro minutos, igualaram a contenda, por Kevin de Bruyne, de saída do clube no final da época após uma década, num livre direto aos 33, e pela contratação de inverno Marmoush, aos 36.
No segundo tempo, sem que Bernardo Silva e Matheus Nunes saíssem do banco, a formação tetracampeã consumou a reviravolta, por Kovacic (32), McAtee (56) e O’Reilly (79), este último já depois de o guarda-redes brasileiro Ederson, que jogou no Benfica e no Rio Ave, sair lesionado.
Contas feitas, o regresso às vitórias do City deixa-os no quarto lugar de forma provisória, com 55 pontos, mais dois do que o Chelsea, que tem um jogo a menos, e do que o Newcastle, com duas jornadas em atraso.
O Crystal Palace, por seu lado, interrompe uma série de cinco jogos seguidos sem perder para o campeonato e segue num tranquilo 11.º posto.
Ainda hoje, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebe o Everton, procurando aproximar-se do segundo lugar e manter distâncias para o Manchester City, agora a dois pontos do terceiro posto, enquanto o Aston Villa visita o já despromovido Southampton e o Arsenal, segundo, recebe o Brentford.