Chegada de Amorim leva a saída de Ruud van Nistelrooy do Manchester United

por Lusa
Foto: Molly Darlington - Reuters

O treinador neerlandês Ruud van Nistelrooy, que assumiu interinamente o comando do Manchester United nos últimos quatro jogos, deixou esta segunda-feira o clube, dada a chegada do português Ruben Amorim, assim como três outros técnicos.

"O Manchester United pode confirmar que Ruud van Nistelrooy deixou o clube. Ruud voltou ao clube no verão e assumiu a equipa nos últimos quatro jogos, como técnico interino. É, e será sempre, uma lenda do clube", pode ler-se num comunicado hoje divulgado.

Depois do despedimento de Erik ten Hag, de quem era adjunto, o antigo avançado dos `red devils` conseguiu três vitórias e um empate enquanto o treinador português cumpria as obrigações com o Sporting, não ficando para integrar a sua equipa técnica.

Agora, e num comunicado divulgado no primeiro dia do luso nas instalações do emblema de Manchester, sai, levando o emblema a agradecer "a contribuição que deu e a forma como abordou o papel neste tempo", garantindo que este será sempre bem-vindo.

Também René Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel abandonam o United, que promete confirmar em breve "a completa composição da equipa técnica da formação principal masculina".

Os neerlandeses trabalhavam com Ten Hag, enquanto o técnico português abandonou os `leões` em conjunto com vários dos seus adjuntos, aguardando-se a confirmação da sua contratação pelos ingleses.

Amorim vive hoje o primeiro dia no clube dos portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, deixando o campeão nacional Sporting um dia depois de vencer em casa do Sporting de Braga (4-2), somando por vitórias as 11 jornadas da I Liga portuguesa, sendo agora sucedido por João Pereira.

O United, por sua vez, é 13.º classificado da Liga inglesa, visitando na próxima ronda, em 23 de novembro, o terreno do Ipswich.

Tópicos
PUB