A selecção de futebol de Cabo Verde consolidou este domingo a hipótese de se qualificar para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2010, ao vencer as Maurícias por 3-1.
O primeiro golo da selecção cabo-verdiana foi marcado por Dady, aos 46 minutos e, na segunda parte, aos 50 minutos, o árbitro expulsou Marmitte Johan, das Maurícias, por entrada dura sobre o médio cabo-verdiano Emerson, o que facilitou o triunfo dos anfitriões.
Com a equipa adversária reduzida a dez unidades, os "tubarões azuis" aumentaram a vantagem por intermédio de Dady, aos 57 minutos.
Aos 68 minutos, as Maurícias reduziram a desvantagem com um golo de Sophie Andy, mas Cabo Verde foi a procura do terceiro golo e fixou a vitória em 3-1 aos 77 minutos, com um golo de Marcos Soares.
Com esta vitória, Cabo Verde consolidou o segundo lugar do grupo, com nove pontos, aumentando as hipóteses de se classificar para a CAN2010.
No outro jogo do grupo, os Camarões venceram a Tanzânia por 2-1.
A selecção dos Camarões lidera o grupo com 10 pontos, Cabo Verde tem nove, Tânzania dois e Maurícias apenas um.
No próximo jogo, Cabo Verde defronta a equipa camaronesa no estádio da Várzea, a 07 de Setembro, e jogará ainda na Tanzânia, em Outubro.
Cabo Verde tem desde Abril como seleccionador nacional o português João de Deus, que sucedeu ao brasileiro Ricardo Rocha, o qual deixou o comando técnico da selecção em Dezembro passado.