O futebolista português Bruno Fernandes destacou hoje o "entusiasmo" que o treinador Rúben Amorim devolveu ao Sporting, falando sobre a trasnferência do técnico para o Manchester United.
Em relação ao atual treinador interino, Ruud van Nistelrooy, Bruno Fernandes, que vai trabalhar com Rúben Amorim no United a partir de 11 de novembro, afirmou que o técnico neerlandês "é humilde".
Campeão no Sporting às ordens de Rúben Amorim, no primeiro título do técnico luso, o médio internacional uruguaio Manuel Ugarte, colega de Bruno Fernandes no Manchester United, destacou que o plantel está entusiasmado com a chegada de Rúben Amorim e impressionado com a juventude do novo treinador, em declarações à DAZN.
Antes de falar sobre o que representa a chegada do técnico, Ugarte lembrou, primeiro, o Sporting: "Já vi que os sportinguistas estão chateados, é compreensível, porque o míster é um grande treinador. Vai ser bom para o United, vamos tentar aproveitar. Ele que transmita as suas ideias o mais rápido possível".
Ugarte, que já conhece bem os métodos de trabalho do novo treinador do United, reforçou: "Acho que a dinâmica e o dia-a-dia vai ser parecido com o Sporting, mas, obviamente, muda a liga, muda o país, muda o futebol... Vai ser um grande desafio para ele, mas todos sabemos que ele tem capacidade para isso".
O uruguaio admitiu que os colegas lhe têm questionado sobre o novo líder: "Sim, já me fizeram muitas perguntas. Uma coisa que os surpreendeu é a idade dele (39 anos). É muito jovem, tem muita fome de ganhar. Tenho a certeza que vão gostar dele".
Rúben Amorim assinou esta semana até junho de 2027, com mais um ano de opção, com o Manchester United, mas vai ainda fazer mais dois jogos pelo Sporting - cumpriu um outro na sexta-feira, na receção e vitória (5-1) ao Estrela da Amadora -, a receção ao Manchester City para a Liga dos Campeões e a deslocação a Braga para a 11.ª jornada da I Liga.