O treinador dos campeões norte-americanos confirmou que o antigo internacional inglês vai fazer parte do plantel da equipa de Los Angeles. Gerrard vai representar o clube da Conferência Oeste durante 18 meses e vai ser um dos jogadores mais bem pagos da MLS.
“Os LA Galaxy têm hoje uma história de sucesso comprovada. É por isso que jogadores como Steven Gerrard se sentem atraídos por projetos como o nosso”, disse Bruce Arena.
Stevie G anunciou na sexta-feira que iria deixar o Liverpool no fim da temporada, após jogar pelo clube de Merseyside durante 20 anos, 17 deles, a profissional.
O jogador de 34 anos já fala como parte integrante do projeto do campeão norte-americano e afirma que quer acabar a carreira a vencer títulos.
“Penso que esta é uma junção certa. Uma das razões porque escolhi os LA Galaxy é por querer acabar a minha carreira em grande. Até me reformar, quero juntar mais umas medalhas e títulos à minha coleção”, concluiu o médio do Liverpool.
Steven Gerrard vai juntar-se a outras estrelas no campeonato americano. Celebrizado nos últimos anos devido à contratação de estrelas do futebol europeu, a MLS já teve David Beckham, Thierry Henry e ainda conta com nomes como Tim Cahill e Kaká.
Na equipa de Los Angeles, o antigo internacional inglês vai encontrar um antigo colega de equipa, o irlandês Robbie Keane.
O contrato será de 18 meses e Gerrard terá um vencimento superior a sete milhões de euros, tornando-o num dos mais bem pagos da MLS.