O central do Benfica Luisão e o médio do Cruzeiro Ramires, pretendido pelo clube da Luz, estão entre os 23 convocados do Brasil para os próximos jogos de qualificação para o Mundial de futebol.
Os mesmos 23 jogadores agora chamados, com algum eventual "acerto", viajam a 11 de Junho para a ffrica do Sul, onde o Brasil jogará a Taça das Confederações.
Apenas cinco jogadores dos agora escolhidos jogam no campeonato brasileiro, entre os quais está Nilmar, o avançado em destaque no sector ofensivo do
Internacional.
Da Europa seguem para o estágio 18 unidades, nomeadamente Kaká e Alexandre Pato (AC Milan), Robinho (Manchester City), Anderson (Manchester United), Luís Fabiano (Sevilha), Alex (Chelsea) e Daniel Alves (FC Barcelona).
O Brasil está em segundo no grupo sul-americano de qualificação para o Mundial, com 21 pontos, menos três que Paraguai (24). O Chile é terceiro, com 20, e a Argentina quarto, com 19, num grupo que apura quatro selecções para o Africa do Sul2010.
Na Taça das Confederações o Brasil foi sorteado para o Grupo B, juntamente com Itália, EUA e Egipto, selecção contra quem começa o torneio, dia 15 em Bloemfontein.
Convocados:
Guarda-redes: Julio Cesar (Inter/Ita), Gomes (Tottenham/Ing), Vitor (Gremio).
Defesas: Maicon (Inter/Ita), Daniel Alves (FC Barcelona/Esp), André Santos (Corinthians), Kléber (Internacional), Lúcio (Bayern/Ale), Alex (Chelsea/Ing), Juan (AS Roma/Ita), Luisão (Benfica/Por).
Médios: Elano (Manchester City/Ita), Júlio Baptista (AS Roma/Ita), Kaka (AC Milan/Ita), Gilberto Silva (Panathinaikos/Gre), Josué (Wolfsburgo/Ale), Felipe Melo (Fiorentina/Ita), Anderson (Manchester United/Ing), Ramires (Cruzeiro).
Avançados: Luís Fabiano (Sevilha/Esp), Alexandre Pato (AC Milan/Ita), Robinho (Manchester City/Ing), Nilmar (Internacional).