O Botafogo reforçou a liderança do campeonato brasileiro de futebol, ao vencer na visita ao Grêmio (2-0), um dia após o anúncio da contratação de Bruno Lage, para substituir Luís Castro.
As várias oportunidades do Grémio foram sendo travadas pelo guarda-redes contrário, enquanto o Botafogo chegou à vitória com golos de Carlos Eduardo, aos 75 minutos, e de Carlos Alberto, aos 87, deixando a equipa cada vez mais líder do Brasileirão.
Com 14 jornadas disputadas, a equipa lidera com 36 pontos, mais 10 do que Flamengo e Grêmio, segundo e terceiro, respetivamente, e mais 12 em relação a Fluminense, ao campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, e ao Bragantino, de Pedro Caixinha.
A liderança da equipa do Rio de Janeiro foi construída sob o comando do português Luís Castro, que saiu no final de junho, após a 12.ª jornada e um jogo da Taça sul-americana, para assinar pelos sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
No sábado, o Botafogo anunciou a chegada do também português Bruno Lage, campeão com o Benfica em 2018/19, que assumirá a equipa nos próximos dias.x