Botafogo goleia Peñarol e está perto da final da Libertadores

por Lusa
O Botafogo não deu hipóteses ao adversário X do Botafogo

Uma segunda parte de gala valeu ao Botafogo, de Artur Jorge, uma goleada histórica por 5-0 na receção ao Peñarol, que deixa os brasileiros com "pé e meio" na sua primeira final da Taça Libertadores em futebol.

Depois de uma primeira metade em que foram incapazes de superar a defesa uruguaia, os líderes do Brasileirão estiveram intratáveis nos segundos 45 minutos da primeira mão das meias-finais, nos quais conseguiram cinco golos, todos com intervenção de Jefferson Savarino.

O venezuelano (51 e 59 minutos), o argentino Alexander Barboza (55), Luiz Henrique (73), autor igualmente de uma "enorme" exibição e eleito o melhor em campo, e Igor Jesus (79) apontaram os tentos do conjunto do Rio de Janeiro.

Desta forma, parece quase certa uma quarta final 100% brasileira nos últimos cinco anos, uma vez que, no outro jogo da primeira mão das meias-finais, o Atlético Mineiro recebeu e bateu os argentinos do River Plate por 3-0.

Os conjuntos "canarinhos" conquistaram as últimas cinco edições da Taça Libertadores, por intermédio do Flamengo, em 2019, com Jorge Jesus ao comando, e 2022, o Palmeiras, de Abel Ferreira, em 2020 e 2021, e o Fluminense, em 2023.

Antes destes cinco triunfos, ganhou o River Plate, em 2018, após uma controversa final com o Boca Juniors, com segunda mão no Estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid.


PUB