Botafogo empata e fica com a liderança em risco

por Mário Aleixo - RTP
O Botafogo pode perder a liderança do Brasileirão Lusa

O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, empatou em casa 1-1 com o Athletico Paranaense, para a 10.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, e ficou com a liderança em risco.

O Athletico Paranaense chegou à vantagem pelo uruguaio Gonzalo Mastriani, aos 53 minutos, mas o Botafogo chegou ao empate pelo angolano Bastos (1-1), aos 90+8, salvando um ponto, que o manteve, à provisoriamente, na liderança com 20 pontos.

O empate deixou a liderança do Botafogo ao alcance do Flamengo, atual segundo classificado, com 18 pontos, e do Bahia, quarto, também com 18, que esta noite se defrontam no estádio do Maracanã.

O Cuiabá, orientado por Petit, alcançou uma importante vitória por 1-0 em casa do São Paulo, com um golo de Eliel, aos 82 minutos, e segue na 13.ª posição do Brasileirão, com 10 pontos. O São Paulo é sétimo, com 15 pontos.

O Vasco da Gama, treinado por Álvaro Pacheco, perdeu por 2-0 em casa do Juventude, com golos de Lucas Barbosa, aos 52 minutos, e Jean Carlos, aos 90+8, naquela que foi a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

Com a contestação a subir em torno do treinador português, o Vasco da Gama segue no 16.º posto, com sete pontos, mas ainda nesta jornada pode cair para os lugares de despromoção. Já o Juventude é 11.º, com 13 pontos.

Também o Corinthians, de António Oliveira, perdeu por 1-0 em casa do Internacional, com um golo de Wesley, aos 42 minutos, e segue em zona de despromoção, no 17.º posto, também com sete pontos, deixando o português no "fio da navalha".


PUB