Borussia Dortmund bate lanterna-vermelha no regresso de Jadon Sancho à Alemanha
O Borussia Dortmund ganhou hoje na visita ao Darmstadt, por 3-0, num jogo da Liga alemã de futebol marcado pelo regresso do inglês Jadon Sancho ao clube 'preto e amarelo', emprestado pelo Manchester United.
Já nos descontos, o jovem atacante Youssoufa Moukoko fechou a contagem (90+2) e, com a vitória, o Borussia Dortmund mantém-se no quinto posto da Bundesliga, com 30 pontos, enquanto o adversário não 'descola' do último lugar da tabela, com apenas 10 pontos.
Nos outros jogos do dia, o líder Bayer Leverkusen ganhou por 1-0 ao Augsburgo, com o único golo da partida a ser apontado por Exequiel Palacios, aos 90+4 minutos, após assistência de Grimaldo (ex-Benfica).
Com a terceira vitória seguida na Bundesliga, os comandados de Xabi Alonso cimentaram a liderança, com 45 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, Bayern Munique, que tem menos uma partida e que na sexta-feira bateu em casa o Hoffenheim (3-0).
Destaque também para o confronto entre o quarto classificado, Leipzig (33 pontos), e o sexto, Eintracht Frankfurt (27), que terminou com a vitória do segundo, por 1-0, com o golo solitário apontado pelo atacante Ansgar Knauff logo aos sete minutos.
O defesa português Aurélio Buta foi lançado na turma de Frankfurt aos 63 minutos, para o lugar do neerlandês Donny van de Beek, que está emprestado pelo Manchester United.
Numa tarde de poucos golos na Alemanha, os duelos entre Friburgo e Union Berlim (0-0), Mainz e Wolfsburgo (1-1), e Colónia e Heidenheim (1-1) terminaram todos empatados.
O checo Vaclav Cerny marcou para o Wolfsburgo (10.º, com 20 pontos), que jogava na condição de visitante, aos 12 minutos, com o suíço Silvan Widmer a igualar já na segunda parte, aos 61, para o Mainz (16.º, com 11), 10 minutos antes de o avançado luso Tiago Tomás saltar do banco dos 'lobos', mas o marcador não mexeu mais.
Já o 'aflito' Colónia (17.º, com 11) empatou em casa com o Heidenheim (nono, com 21), com golos de Davie Selke, aos 29 minutos, e de Adrian Beck, aos 55, respetivamente.