O Blackburn, quarto classificado da II Liga inglesa, eliminou o primodivisionário Leicester, e apurou-se para os quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol.
Nos restantes jogos o Manchester City sentiu algumas dificuldades em casa do Bristol City, 13.º classificado do "Championship", apesar de se ter adiantado logo aos sete minutos, por Phil Foden, que repetiria a dose, aos 74, fechando a questão do apuramento.
Kevin de Bruyne ainda faria o "gosto ao pé" ao fixar o resultado final em 3-0, numa partida em que os "citizens" tiveram dois internacionais portugueses no onze inicial, o central Rúben Dias e o médio Bernardo Silva.
No Fulham-Leeds United estiveram dois internacionais portugueses em destaque, Cédric Soares e João Palhinha, autor de um grande golo, aos 21 minutos, que abriu o caminho da equipa londrina para os quartos de final, mas o lateral direito, contratado na última "janela" de mercado ao Arsenal, também se exibiu a um bom nível.
Na segunda parte, o avançado israelita Manor Solomon fixou o resultado final em 2-0, assegurando o apuramento da equipa de Marco Silva, técnico luso do Fulham, para os quartos de final, aos quais não chegava desde 2009/10.
João Palhinha acabou por ser substituído pelo médio Harrison Reed, aos 81 minutos, enquanto Cédric deu o seu lugar ao neerlandês Kenny Tete, ao minuto 90.
Finalmente, o Brighton bateu fora o Stoke City por 1-0, com o único golo a ser marcado ao minuto 30, pelo avançado Evan Ferguson, de 18 anos.
Entretanto, faltam disputar mais quatro jogos, marcados para esta quarta-feira, que são o Manchester United-West Ham, o Burnley-Fleetwood , o Sheffield United-Tottenham e o Southampton-Grimsby para serem preenchidas as restantes quatro vagas dos quartos de final, sendo que o Fletwood e o Sheffield United competem na "Championship" e o Grimsby na Liga 2 (quarto escalão).