Besiktas-Maccabi Telavive joga-se à porta fechada

por Mário Aleixo - RTP
O novo cenário para o Besiktas-Maccabi Telavive está pronto Reuters

A UEFA confirmou que o jogo da Liga Europa entre os turcos do Besiktas e os israelitas do Maccabi Telavive vai ser disputado em Debrecen, em 28 de novembro, à porta fechada, por decisão das autoridades húngaras.

Dado o aumento da tensão entre a Turquia e Israel, no contexto do conflito no Médio Oriente, as autoridades turcas proibiram a realização do jogo no campo do Besiktas, que também anunciou o novo local da partida, o estádio Nagyerdei, em Debrecen, na Hungria.

O clube explicou que, à luz da proibição da Turquia, e após negociações com a UEFA, as respetivas federações e as autoridades locais, foi decidido que o jogo seja disputado na Hungria, o único país que concordou em recebê-lo.

No entanto, e depois dos incidentes registados na semana passada em Amesterdão, por ocasião do Ajax-Maccabi Telavive, as autoridades locais húngaras decidiram que o jogo será disputado sem espetadores, pelo que o clube pediu aos seus adeptos que não planeiem viagens para assistir ao mesmo.

Na última quinta-feira, em Amesterdão, adeptos do Maccabi e manifestantes contra a guerra em Gaza envolveram-se em confrontos e a polícia holandesa prendeu, pelo menos, 62 pessoas, das quais cinco feridas.


PUB