Bernardino Pedroto campeão pelo Petro de Luanda
O treinador português Bernardino Pedroto conduziu o seu Petro de Luanda à posição de campeão angolano, ao bater o Desportivo de Huíla, na penúltima jornada da competição. O técnico agora já só pensa na próxima época.
O Petro de Luanda, orientado pelo treinador português Bernardino Pedroto, tornou-se este domingo campeão angolano, a uma jornada do final do campeonato. A "vítima" da equipa do Estádio da Cidadela foi o Desportivo de Huíla, num jogo que teve o resultado final de 4-1.
Bernardino Pedroto conta já no seu currículo com três campeonatos, quatro Supertaças e uma Taça de Angola, esta conquistada à frente do ASA.
Ouvido pela Antena 1, o técnico revela que o seu pensamento já está voltado para a nova temporada.
"Vamos tentar conceber uma equipa para o próximo ano, de forma, não a ganhar uma competição africana, mas de nos podermos aproximar de uma entrada numa fase de grupos, e, quem sabe, de ir discutir as meias-finais. Vamos pensar positivo, embora as dificuldades sejam imensas", afirma.
O Petro de Luanda confirmou a liderança do Girabola com 55 pontos em 25 jogos, mais nove que o segundo classificado, o 1º Agosto. O clube de Vítor Manuel, perdeu este domingo por 1-0, na visita ao 1º Maio de Benguela, alargando a vantagem do Petro.
Na última ronda, o Petro enfrenta o Benfica de Luanda, que é quinto classificado do campeonato, com 37 pontos.