Benfica na máxima força faz estreia na Champions Cup

por Mário Aleixo - RTP
Diversidade e intensidade tem sido as ideias-chave nos treinos da equipa encarnada slbenfica.pt

A equipa principal de futebol do Benfica estreia-se na madrugada de quarta-feira para quinta, na principal competição de clubes da pré-temporada, frente aos alemães do Borussia Dortmund.


A equipa germânica procura a terceira vitória em três partidas a contar para a International Champions Cup, depois de já ter vencido o Liverpool (3-1) e o Manchester City (1-0).

No caso do Benfica será o primeiro jogo na competição, sendo que depois ainda irá defrontar a Juventus (dia 28) e Lyon (1 de agosto).

Esta prova conta no total com as 18 melhores equipas europeias: os ingleses do Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham; os franceses do Lyon e Paris Saint Germain; os alemães do Bayern de Munique e Borussia Dortmund; os italianos do Inter, Juventus, Milan e Roma; os portugueses do Benfica e os espanhóis do Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.
Encarnados na máxima força
A equipa da Luz apresenta-se na máxima força para o encontro com o Dortmund.

Grimaldo, Fejsa e Svilar que segunda-feira fizeram um treino de gestão de esforço voltaram a trabalhar sem limitações na terça-feira.

Do grupo que está nos Estados Unidos apenas Krovinovic trabalha à parte mas já com bola, no trabalho de recuperação da operação à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Rafa porta-voz da confiança
A última voz do grupo a pronunciar-se sobre o momento atual das “águias” foi o médio-ala Rafa.

A cumprir a terceira época no clube e com 25 anos falou do jogo difícil com os alemães, da coesão do grupo e da sua prestação individual que passa sempre por um bom desempenho do coletivo.



A equipa do Benfica entra em ação na próxima madrugada frente ao Dortmund, no Heinze Field, quando for 1h00 em Portugal Continental.

Após o desafio entre portugueses e alemães ainda jogarão durante a madrugada Juventus-Bayern, Manchester City-Liverpool, Roma-Tottenham e Milan-Manchester United.
pub