O Bayern Munique venceu hoje o Hoffenheim (3-0), no encontro de abertura da 17.ª jornada da Liga alemã de futebol, após a pausa de inverno, que ficou marcada pela homenagem prestada a Franz Beckenbauer, que morreu no domingo.
Dois golos de Jamal Musiala (18 e 70 minutos), sempre servido por Leroy Sané, resolveram o desafio para os bávaros, que ficaram em superioridade numérica quando Promel (74) recebeu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão.
O internacional português Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros, sendo substituído aos 78 minutos, por Goretzka, que ainda teve tempo para fazer o último passe para o remate certeiro do ‘inevitável’ Harry Kane (90+1), melhor marcador da Bundesliga, com 22 golos.
Com este resultado, o campeão germânico passou a somar 41 pontos, no segundo posto, menos um do que o líder Bayer Leverkusen, que nesta ronda se desloca ao reduto do Augsburgo.
O Hoffenheim é sétimo, à condição, com 24 pontos, os mesmos de Eintracht Frankfurt (sexto colocado) e Friburgo (oitavo), ambos com um jogo por disputar.