O Bayern Munique voltou hoje a perder pontos na Liga alemã de futebol, ao sofrer em casa, frente ao Eintracht Frankfurt, o terceiro empate consecutivo, mantendo-se sem vencer desde a retoma após a pausa de inverno.
É a pior série nesta época da equipa líder da Bundesliga, apesar da derrota, a única no campeonato, ter sido ainda à sétima jornada, em setembro, então na deslocação ao terreno do Augsburgo (1-0).
O resultado de hoje não deixa, no entanto, de ser mais um duro golpe para a equipa de Julian Nagelsmann, que apesar de líder, tem apenas mais um ponto do que o Union Berlim, segundo, dois do que o Leipzig, terceiro, e três do que o Friburgo, quarto.
É uma distância curta para os primeiros, lembrando que o Bayern Munique tem tido absoluto domínio na Alemanha, com 32 títulos de campeão, 10 dos quais consecutivos nas últimas épocas, desde 2012/13.
No jogo de hoje, o Bayern até esteve a vencer, com um golo de Leroy Sane, aos 34 minutos, mas já na segunda parte o avançado internacional francês Kolo Muani combinou com Kamada, que chegou a ser apontado como possível reforço do Benfica, e fez o 1-1.
O avançado japonês, que entrou apenas aos 64 minutos, serviu Mouani numa transição rápida, e o francês deixou para trás o central e seu compatriota Upamecano, para bater Yann Sommer, aos 69 minutos.
O empate deixa o Eintracht na quinta posição, a cinco pontos da frente, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund, que está a um.
A 18.ª jornada da Bundesliga fica completa no domingo, com os jogos entre Schalke (18.º) e Colónia (11.º) e Bayer Leverkusen (nono) e Borussia Dortmund (sexto).