Um golo do nigeriano Ademola Lookman permitiu hoje à Atalanta vencer a Fiorentina por 1-0 e segurar o segundo lugar da Liga italiana de futebol, em igualdade pontual com o líder Nápoles.
No principal jogo do dia, em Bérgamo, foi evidente a crise de confiança da equipa 'viola', que, ainda assim, conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo.
Depois, a formação treinada por Gian Piero Gasperini acelerou e, sem surpresas, chegou ao golo, aos 59 minutos - um passe astucioso de Luis Muriel concluído pelo internacional nigeriano Lookman.
Joakim Maehle (67 minutos) e de novo Lookman (71) podiam ter dado outra amplitude ao resultado e evitado alguma aflição final da Atalanta, que contou na baliza com Marco Sportiello em grande forma.
Com um futebol menos vistoso, mas mais sólido do que na época passada, a Atalanta não cede terreno para o Nápoles, que sábado bateu no estádio Diego Armando Maradona o Torino, por 3-1. Os dois primeiros, ainda sem derrotas, continuam a surpreender os tradicionais candidatos ao título.
Para a lanterna-vermelha Sampdoria, mais uma derrota caseira, por 3-0, ante o Monza (com Dany Mota a titular), significou o fim de linha para o treinador Marco Giampaolo, de 55 anos.
Desde janeiro no clube, onde já tinha estado entre 2016 e 2019, deixa a equipa em último, com dois pontos apenas. Com seis derrotas e dois empates em oito jogos, o ambiente ficou insustentável para a continuidade do técnico, com esta derrota ante uma formação 'do mesmo campeonato', e a direção da 'Samp' avançou com o despedimento.
Já o Monza, sobe a 16.º, com sete pontos, e sai da zona de despromoção.
A goleada do dia foi conseguida pelo Sassuolo, com 5-0 ao Salernitana, enquanto Lecce e Cremonese, num jogo de 'aflitos', empataram 1-1.
Na manhã de hoje, a Lazio goleou em casa o Spezia por 4-0, resultado que deixou a formação romana em terceiro, a três pontos do duo da frente e em igualdade com o campeão AC Milan, sábado vencedor do Empoli, por 3-1.
Mattia Zaccagni (12 minutos) e Alessio Romagnoli (24) colocaram a equipa da casa a vencer por 2-0 ao intervalo, antes do sérvio Sergej Milinkovic-Savic 'bisar' (62 e 90+1).