Arsenal lidera Liga inglesa à condição após vitória frente ao Brighton

por Lusa
Foto: Vince Mignott - EPA

O Arsenal assumiu sábado, à condição, a liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer por 3-0 na casa do Brighton, em jogo da 32.ª jornada da prova.

No Amex Stadium, em Brighton, os golos de Bukayo Saka, aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Havertz, aos 62, e Trossard, aos 86, garantiram a vitória da formação londrina, pela qual o português Fábio Vieira entrou em campo nos minutos finais.

O Arsenal lidera a prova, com 71 pontos, mais um do que o Liverpool, que tem menos um jogo e que no domingo visita o Manchester United, e que o tricampeão Manchester City, que hoje venceu o Crystal Palace, por 4-2.

Em Birmingham, o Aston Villa empatou a três golos na receção ao Brentford, depois de ter estado a vencer por 2-0, com golos apontados aos 39 e 46 minutos, por Watkins e Rogers, respetivamente.

Em menos de 10 minutos, o Brentford deu a volta ao resultado com golos de Zanka (59), Mbeumo (61) e Wissa (68), mas Watkins 'bisou' (80) e igualou o jogo.

O empate mantém o Aston Villa no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, com 60 pontos, mais três do que o Tottenham, que é quinto, mas tem dois jogos a menos.

A jogar em casa, o Wolverhampton perdeu por 2-1 na receção ao West Ham, num jogo em que esteve a vencer até aos 73 minutos, depois de o espanhol Pablo Sarabia ter inaugurado o marcador de grande penalidade, aos 33 minutos.

Com José Sá, Nelson Semedo e Toti Gomes no ‘onze’, os 'wolves' viram o adversário virar o resultado com golos de Lucas Paquetá, de grande penalidade (75), e James Ward-Prowse (85), e tiveram um golo anulado pelo videoárbitro nos descontos (90+9).

O Everton, com o português André Gomes a titular, conseguiu a primeira vitória para a Liga inglesa desde 16 de dezembro, ao impor-se em casa ao Burnley, por 1-0, com um golo de Calvert-Lewin, aos 45+2 minutos, sendo que os 'clarets' jogaram com menos um elemento desde os 67 minutos, por expulsão de Dara O'Shea.

A formação de Liverpool, que ainda utilizou o avançado luso Beto nos minutos finais, segue na 15.ª posição, com 29 pontos, cinco acima da zona de despromoção, enquanto o Burnley é 19.º e penúltimo, com 19 pontos.

O Luton venceu o Bournemouth, por 2-1, num encontro em que esteve a perder, mas segue em zona da despromoção, na 18.ª posição, com 25 pontos, menos 16 do que o adversário de hoje, que é 12.º.
PUB