O Arsenal deu sábado um passo em falso na perseguição ao líder Liverpool, ao ficar-se pelo empate a um golo em Brighton, em jogo da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Uma grande penalidade cobrada pelo brasileiro João Pedro, aos 61 minutos, face a uma falta cometida pelo francês Saliba, restabeleceu a igualdade no Estádio Amex.
O extremo Nwaneri tornou-se no primeiro jogador da história dos londrinos a marcar dois golos na Premier League antes de completar 18 anos, sendo que, na presente época, soma cinco, num total de 18 encontros oficiais.
Com este desfecho, a equipa comandada por Mikel Arteta passa a somar a 40 pontos, no segundo posto da prova, contra os 45 do líder isolado Liverpool, que tem dois jogos por disputar e no domingo mede forças com o Manchester United de Rúben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Contudo, o Arsenal pode ser ‘apanhado’ pelo terceiro colocado, Nottingham Forest (37 pontos), de Nuno Espírito Santo, caso este vença na segunda-feira o Wolverhampton, de Vítor Pereira.