Uma exibição magistral de Lionel Messi, coroada com um "hat-trick" e duas assistências, permitiu à Argentina "despachar" a Bolívia por 6-0 e consolidar a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2026, em ronda de goleadas.
O veterano avançado, de 37 anos, reforçou o estatuto de segundo futebolista com mais golos internacionais, com 112 remates certeiros em 189 encontros com a camisola albiceleste, apenas atrás do português Cristiano Ronaldo, que concretizou 133, em 216 partidas.
Além do "hat-trick", o 10.º em representação da Argentina, Messi efetuou também as assistências para os golos de Lautaro Martinez, aos 43 minutos, e Julian Alvarez, aos 45+3, que estabeleceram o resultado de 3-0 ao intervalo.
Num jogo em que o defesa do Benfica Nicolás Otamendi foi titular e até teve um golo anulado, por fora de jogo, o tento marcado por Thiago Almada, aos 69 minutos, teve algo de singular, pois foi o único que não teve intervenção do astro argentino, uma vez que a assistência pertenceu a Nahuel Molina.