António Oliveira deixa comando técnico do Corinthians após derrota com Palmeiras
O treinador português António Oliveira deixou hoje o cargo de treinador do Corinthians, após a derrota frente ao campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, anunciou hoje o penúltimo classificado do campeonato brasileiro de futebol.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipa principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do `alvinegro`", lê-se no sítio oficial do clube brasileiro na Internet.
Após 13 jornadas, com apenas uma vitória e depois de nove jogos sem ganhar, o Corinthians soma nove pontos e ocupa o 19.º e penúltimo lugar do Brasileirão, que é liderado pelo Flamengo, com 27, mais um do que o Palmeiras, segundo.
O `timão` refere que a saída do treinador português foi consumada hoje, em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado, acrescentando que a equipa principal vai ficar às ordens de Raphael Laruccia, treinador dos sub-20 do clube paulista.
António Oliveira, de 41 anos, sucedeu a Mano Menezes no Corinthians em fevereiro último, depois de deixar o Cuiabá, também do Brasileirão, competição na qual se estreou em 2021, no Athletico Paranaense.
O filho do ex-jogador e treinador Toni já treinou ainda também o Coritiba, além de ter comandado a equipa B do Benfica e de coadjuvado Jesualdo Ferreira no Santos.